sexta-feira, 9 de junho de 2017

"ESPIRITISMO E CRISTIANISMO UMA SÓ E MESMA COISA"

ESPIRITISMO E CRISTIANISMO É, “UMA SÓ E MESMA COISA”

Havia um homem rico que se vestia de purpura e linho fino, e vivia os dias banqueteando-se esplendidamente. Um pobre chamado Lázaro jazia ao seu portão coberto de chagas. Bem desejava ele saciar-se com o que caia da mesa do rico; e até os cães vinham  lamber-lhe as chagas. Ora, o pobre morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, achando-se em tormentos, ergueu os olhos e viu de longe, Abraão e Lazaro no seu seio. Então ergueu a voz e disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim e envia Lázaro para molhar em água a ponta de seu dedo e refrescar-me a língua, porquanto estou atormentado nestas chamas. Abraão respondeu-lhe: Filho lembra-te que recebestes os teus bens em vida, e Lázaro somente males. Agora ele é consolado, enquanto tu és atormentado. Além disso. Entre nos e vós esta estabelecido um grande abismo, de modo que se alguém pretendesse passar daqui para junto de vós, não poderia faze-lo, nem tampouco vir dai para junto de nós. O rico insistiu: “Peço-te, pai, que envie Lázaro a casa dos meus pais, pois tenho cinco irmãos; que os previna, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Tem Moises e os Profetas; que os ouçam! Replicou-lhe ele: Não, pai Abrão, mas se algum dos mortos for ler com eles, arrepender-se-ão. Abraão respondeu-lhe: Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tampouco deixarão convencer se alguém ressuscitar dentre os mortos”.
Lucas Capitulo 16, versículo 19 a 31

Nesta parábola, Jesus nos mostra, como é a vida após deixarmos o corpo físico. O rico e Lázaro não ficaram dormindo no tumulo, à espera da ressureição do corpo físico, já estavam em corpo espiritual (perispírito), cada qual no seu devido lugar. Lázaro que passou sua provação de pobreza, sem reclamar, resgatou seus débitos e estava em um lugar bom. O rico, em sua provação de riqueza; foi vaidoso, egoísta, não praticou a caridade, foi reprovado e estava em um lugar ruim, ou seja, o umbral mais denso o abismo. Se hoje, não acreditam o que ensina a Doutrina Espirita,” O CONSOLADOR PROMETIDO”, que veio relembrar o que Jesus ensinou, inclusive esta parábola, e trazer mais ensinamentos da vida no mundo espiritual, imagina naquela época à mais de dois mil anos atrás, foi por isso, que Abraão disse que não adiantava mandar o espirito de Lázaro voltar, não iriam acreditar.
Braz José Hoschette

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERVIDORES DE JESUS

 SERVIDORES NA SEARA DO BEM E DA LUZ Trabalhar na seara de JESUS não é profissão  A mediunidade é um ccompromisso que firmamos, ao reencarna...