domingo, 11 de junho de 2017

"A CARIDADE COM AMOR"

A CARIDADE COM AMOR” É A ÚNICA MOEDADA QUE RESGATA NOSSA DIVIDA  PARA COM A JUSTIÇA DIVINA
 Um fariseu convidou Jesus para comer com ele. Entrando na casa do fariseu se pôs à mesa. Ora, uma mulher, conhecida como pecadora naquela cidade, ao saber que ela estava à mesa em casa do fariseu trouxe um vaso de  alabastro com perfume; colocando-se por detrás dele e chorando, começou a banhar-lhe os pés com lagrimas; e enxugava-os com os cabelos, ungindo-os com perfume. Vendo isso o fariseu pensou se este homem fosse profeta, saberia que e de que espécie é esta mulher que o toca, porque é uma pecadora! Então, Jesus disse-lhe: “Tenho uma coisa a lhe dizer Simão”. “Fala, Mestre”. Respondeu ele. “Um credor tinha dois devedores: Um lhe devia quinhentos denários e outro cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou os dois. Qual deles o amara mais? Simão respondeu: “Aquele quem perdoou mais, creio eu. Jesus disse-lhe: Julgastes bem, E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Jesus continua falando a Simão: Entrei em sua casa e não me deste agua para os pés; ela, porem, banhou-me os pés com suas lagrimas e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste o beijo; mas, ela desde que entrei não deixou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, e ela ungiu-me os pés com perfume. Por isso, eu te digo ”QUE LHES SÃO PERDOADOS OS SEUS MUITOS PECADOS, PORQUE MUITO AMOU”.
MARCOS capitulo , versículo 36 ao50
 (OBS: O costume da época era , quando chegasse uma visita em casa, colocar um recipiente com agua para que se lavasse os pés, dar um beijo e ungir a cabeça do visitante com óleo, quando não se fazia isso considerava-se como um ofensa, fica claro que Simão era falso e só convidou Jesus para ir em sua casa para sondar suas atitudes e palavras, ou seja não amava Jesus).

A caridade esta quando se coloca amor em nossas atitudes para com o próximo. Simão, convidou Jesus para fazer uma refeição em sua casa, mas não o recebeu com amor, o que de nada adianta, entretanto a pecadora, foi a que praticou a” verdadeira caridade”, pois amor nos seus atos para com Jesus naquele dia”.  Braz José Hoschette

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE SANTÍSSIMA MARIA DE NAZARÉ

 MARIA DE NAZARÉ  MARIA DE NAZARÉ  Maria de Nazaré  tem uma aura espiritual de indescritível beleza e elevação. É um espírito  que diariamen...