quarta-feira, 27 de setembro de 2017

"SER HUMILDE, É ESSENCIAL"

Jesus disse! : os fariseus gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares na sinagoga; gostam de ser cumprimentado nas praças públicas, e de que as pessoas o chamem de mestre. Quanto a vocês, nunca se deixem chamar de mestre, pois um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos.
MATEUS CAPÍTULO 23, versículo 6, 7, 8 e 11, 12.
Descrição de Jesus a Poncio Pilatos, feita por Suplicius Tarquínio , no livro Há dois mil anos, pisicografada por Francisco Cândido Xavier, Emmanuel.
Nazaré possui um profeta que vem realizando grandes coisas. Olhando em direção à uma praça, fiquei impressionado com a figura de um jovem galileu, quando passava, há alguns dias por Cafarnaun. Ao centro de uma praça, acomodada em bancos improvisados, feitos de pedra e areia, vi uma considerável multidão que lhe ouvia a palavra, em êxtase de admiração e comoção. . . Eu também como se fora tocado de força misteriosa e invisível , sentei-me para ouvi-lo. De sua personalidade, extraordinária de beleza simples, vinham vibrações dominando o povo que se aquietava , ouvindo-lhe a promessa de um eterno reinado. . . Seus cabelos eram tocados pela brisas da tarde e se a semelhança como se fossem fios de luz desconhecida na claridade serena do entardecer; e de seus olhos, meigos , nasciam uma onda de bondade  e misericórdia infinitas. Descalço e pobre, notava-se a limpeza da túnica, cuja brancura combinava com a leveza de seus traços delicados. Sua palavra era como que um cântico de esperança para todos os sofredores do mundo, renovando o ânimo daqueles que o escutavam. . . No seu ensinamento de humildade e amor, considerava todos os homens como irmãos bem amados, filhos de um único Pai de justiça, ainda desconhecidos pelos homens!
Jesus nunca cursou nenhuma universidade, andava descalço, ensinava nas praças públicas e combatia o fariseus e doutores da Lei pela vaidade e o orgulho que possuiam, seus discípulos eram simples pescadores e trabalhadores.
O grande problema e perigo para o movimento espírita e o espiritismo, é sua elitizaçao, dá-se preferência para oradores e expositores do evangelho para aqueles que possuem títulos universitários, diplomas ou posição social excluindo aqueles que na atual encarnação não tem títulos ou muito estudo, mas que possuem uma bagagem de sabedoria e de amor adquirido em vidas anteriores, esta ai o exemplo de Jesus, o governador espiritual do planeta ,  fez sua evolução em outros planetas, e encarnou na Terra para nos ensinar a lei do amor e que o mais importante é o ser e não o ter...
BRAZ JOSÉ HOSCHETTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS É O SOL ...

 CRONICA DO NATAL  Maria de Nazaré, Nossa Mãe Santíssima,Rainha dos anjos, escolhida por Deus,  Ela que visitada pelo Arcanjo Gabriel  sabia...