quarta-feira, 20 de setembro de 2017

“A VIDA”, PRIMEIRO DIREITO HUMANO

“A VIDA”, PRIMEIRO DIREITO HUMANO

Não matarás. (Livro do Êxodo 20, vers.13)
Jesus disse: Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-los, mas par dar-lhes cumprimento. Porque em verdade vos digo que o céu e a Terra não passarão, até que se cumpra tudo quanto esta na lei, ate o ultimo jota e o ultimo ponto. (Mateus,V:17-18)
Há duas partes distintas na lei mosaica: a lei de Deus, promulgada sobre o monte Sinai, e as leis civis ou disciplinares, estabelecidas por Moisés.uma é imutável; a outra é apropriada ao povo e aos costumes daquela época, e se modificou com o tempo.
Jesus não veio destruir a lei, ou seja a lei de Deus, e sim desenvolvê-la, dar-lhe o verdadeiro sentido e apropriá-la ao grau de adiantamento dos homens.Por estas palavras:”O céu e a terra não passarão, enquanto não se cumprir o ultimo jota”. Jesus quis dizer que é necessário que a lei seja cumprida e praticada sobre toda a terra, com todos os seus desenvolvimentos e todas as suas conseqüências.
O Livro dos Espíritos, pergunta 880.Qual é o primeiro de todos os direitos naturais do homem?
-O de viver. É por isso que ninguém tem o direito de atentar contra a vida ou fazer qualquer coisa que possa comprometer a sua existência corpórea.
Kardec em o Livro dos Espíritos, questão 877 e 878 nos ensina que os direitos naturais são os mesmos para todos os homens e que a primeira de todas as obrigações é a de respeitar o direito dos semelhantes e quem respeitá-los será sempre justo.
Pergunta 358.O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época da concepção?
-Há sempre crime quando se transgride a lei de Deus. A mãe ou qualquer pessoa cometera sempre um crime ao tirar à vida da criança antes do seu nascimento, porque isso é impedir a alma de evoluir, pelas provas que o corpo deveria ser o instrumento.
A lei do antigo testamento está personificada em Moisés; a do novo testamento, em Cristo. O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus. Mas não esta personificada em ninguém porque ele é o produto do ensinamento dos bons Espíritos do Senhor, supervisionados pelo Espírito da Verdade, o Consolador prometido por Jesus.Portanto também diz o Espiritismo: “Eu não venho destruir a lei cristã, mas dar-lhe cumprimento”.
O Espiritismo é a favor do mais elementar de todo os direitos, ou seja,o direito a vida.
ABORTO NÃO! PENA DE MORTE NÃO! EUTANÁSIA NÃO! SUICÍDIO NÃO!
“VIDA, VIDA SIM!”
escrito em 21 de Março de 2009 Braz José Hoschette



Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS É O SOL ...

 CRONICA DO NATAL  Maria de Nazaré, Nossa Mãe Santíssima,Rainha dos anjos, escolhida por Deus,  Ela que visitada pelo Arcanjo Gabriel  sabia...