terça-feira, 15 de agosto de 2017

DEUS É VIDA

Jesus disse:- E quanto a ressureição, será que não leram o que Deus disse a vocês :-" Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Izaac e o Deus de Jacó"?" Ora, ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos".
Mateus,22, vers. 32
A vida espiritual é, realmente, a verdadeira vida, a existência terrena é transitória e passageira. O corpo físico é uma vestimenta grosseira. que envolve temporariamente o Espirito. O apóstolo Paulo disse:- nem todos morreremos, mas todos seremos transformados. Num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da ultima trombeta ( ultima expiração do corpo físico), os mortos ressuscitarão. Semeia-se corpo material, ressuscitasse corpo espiritual( perispírito).
Quando Jesus disse que Deus não é Deus dos mortos, mas sim dos vivos, ele esta claramente nos afirmando que a morte não existe, o que existe é a passagem do espirito do plano físico para o plano espiritual.
Paulo nos disse também que há corpos terrestres e há corpos celestes, portanto na passagem do Espírito para outro plano, troca-se também as vestes que será de acordo com a evolução e o lugar onde o Espírito passara a continuar a viver.
Na igreja cristã primitiva do "Caminho", os apóstolos já sabiam que a morte é apenas uma passagem, momento em que deixamos o corpo terrestre e ressuscitamos  em corpo espirital ou seja o perispírito
Disse-lhe Jesus:-"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim , ainda que morra viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá". João 11;vers-25,26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS É O SOL ...

 CRONICA DO NATAL  Maria de Nazaré, Nossa Mãe Santíssima,Rainha dos anjos, escolhida por Deus,  Ela que visitada pelo Arcanjo Gabriel  sabia...