sábado, 25 de julho de 2009

LEVANTE-SE, TOME SUA CRUZ E SIGA-ME
Dirigindo-se depois a todos, Jesus disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz, dia após dia e siga-me. (Lucas 9, versículo 23)”.
È importante reconhecermos nossos defeitos e ter vontade de consertá-los. Culpar-se ou punir-se, também é um erro. Tenha bom animo e supere seus limites. Todos temos dificuldades, mas não lamentemos, para não desanimarmos e adiarmos a superação dos obstáculos. Às vezes precisamos cair para aprendermos a se levantar. Permanecer no chão é um erro. É de natureza do homem que esta em processo evolutivo (de aprendizagem) cair, mas, se ao invés de se levantar, permanecer no chão, fazendo-se de vitima, a espera de alguém que o levante, ficara por muito tempo debatendo-se na dor.Mas o mérito para nossa evolução, esta justamente em levantarmo-nos sozinhos e seguir em frente sem desanimar. A reforma intima que nos leva a evolução, vem pelo esforço e trabalho e conseqüentemente nos trará a felicidade pelo dever cumprido.
Seguir os ensinamentos de Jesus, não é ficarmos caídos e chorando,mas sim pegarmos a nossa cruz, que são os nossos defeitos e os nossos problemas, levantarmos arregaçarmos as mangas e colocarmos as mãos no trabalho para que possamos superar nossas imperfeições e ajudarmos o próximo, rumo a nossa caminhada em direção a perfeição, ao amor e a luz de Deus Nosso Pai Amantíssimo.

Um comentário:

  1. Esta passagem é de grande interesse para todos nós. "Vinde a mim todos vós que estais cansados fatigados, e eu os aliviarei, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve." Jesus - Somos humanos e ainda no caminho, as vezes vacilamos e nesse vacilar que podemos usar também o ensino de Jesus. Vamos até ele em prece sentida, modificando nossos atos, controlando nossas palavras, e modificando nossos pensamentos e ele nos aliviará. Mas não fará nossa tarefa que pertence somente a nós. Ele dá a vara, mas o trabalho da pesca é nosso. Muita paz, alegria e saúde!

    ResponderExcluir

MÃE SANTÍSSIMA MARIA DE NAZARÉ

 MARIA DE NAZARÉ  MARIA DE NAZARÉ  Maria de Nazaré  tem uma aura espiritual de indescritível beleza e elevação. É um espírito  que diariamen...