sábado, 9 de junho de 2018

A Casa do Caminho , situada as margens da estrada que saia de Jerusalem , era dirigida por Pedro, local onde se praticava a caridade material e espiritual , onde os escritos de Mateus colocados em  pergaminhos contendo  evangelho ,eram lidos e comentados em um ambiente simples, haviam bancos toscos de madeira e uma mesa rústica, sobre a qual estava colocado um jarro de barro com água.
Não se praticavam rituais, apenas se fazia orações com a imposição de mãos e nada mais.
As comunidades cristãs primitivas fundadas por Paulo , também eram simples e humildes, tal qual a Casa do Caminho, não havia rituais, apenas água fluidificada ,  leitura e reflexões sobre o evangelho e orações com a imposição de mãos aos necessitados.
Quando Constantino oficializou a igreja cristã de Roma, passou haver um sincretismo religioso da igreja cristã com os costumes pagãos romano, daí o surgimento da igreja católica com os rituais que pouco a pouco foram sendo incorporados,ou seja, procissões, altares, hierarquia, rituai de consagração de óleo, velas, incensos; venda de indulgências, diplomas, medalhas, títulos, comendas etc. . .
Atualmente alguma seitas do cristianismo, também praticam o ritualismo; distribuem pequenos frascos com água do rio Jordão, óleo com fluidos santos de Jerusalem, lenço e vassouras fluidificados pela oração de seus  líderes religiosos ,comedas, diplomas, títulos . . . Tudo isso como uma estratégia de marketing para manter seus seguidores.
No entanto, o espiritismo, sendo o Cristianismo Redivivo, não recomenda tais práticas, conforme nos ensinou Kardec, pois as seitas  quem as praticam estão fadadas a serem extintas, pois o tempo é senhor de tudo e só a verdade permanecerá.
Conforme nos ensinou o Mestre Jesus, que no final dos tempos, ou seja nessa época atual que estamos vivendo da transição , iriam aparecer falsos cristos e falsos profetas, que se possível , até os eleitos enganariam. Mas conforme Jesus disse os eleitos, ou seja os puros de coração, não serão enganados, porque estes , ao se aproximar desses falsos profetas , que estão contidos em todas as escolas religiosas, sentem suas vibrações e não se conectam com as energias daqueles que estão nas ilusões da matéria , ou seja , a vaidade ,o orgulhoe o egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERVIDORES DE JESUS

 SERVIDORES NA SEARA DO BEM E DA LUZ Trabalhar na seara de JESUS não é profissão  A mediunidade é um ccompromisso que firmamos, ao reencarna...